Menor demanda pressiona cotações dos ovos

Canal Rural

Depois das altas observadas em meados deste mês, as cotações dos ovos voltaram a cair nesta semana. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre 19 e 26 de abril, o preço médio dos ovos tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP), caiu ligeiros 0,4%, com a caixa com 30 dúzias fechando em R$ 77,67 nessa terça, dia 26. Também em Bastos, os valores dos ovos vermelhos caíram 2%, a R$ 86,05 a caixa nessa terça, dia 26.

Segundo o Cepea, as recentes baixas estão atreladas à baixa demanda, típica de final de mês. Enquanto os preços dos ovos voltaram a se enfraquecer, os do milho seguem firmes.

Com isso, houve diminuição no poder de compra do produtor frente ao insumo. Na parcial de abril (até o dia 26), em
Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo xtra branco foi possível adquirir 94,12 quilos de milho, menos que o observado no mesmo período do ano passado (137,55 quilos).

Já para o farelo de soja, que vem apresentando baixas neste mês, a situação é oposta. Em abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 79,48 quilos do farelo, mais que os 62,16 quilos do mesmo período do ano passado.



Data da Notícia: 27/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.