Melhora, em abril, o poder de compra do frango vivo em relação ao milho e ao farelo de soja

AviSite

Embora permaneça com a cotação inalterada desde o início do terceiro decêndio de março passado (ou seja, há mais de 30 dias), em abril o frango vivo viu seu poder de compra em relação ao milho melhorar e atingir seu maior nível desde agosto de 2020.

Isto ocorre porque o milho está encerrando o mês com preços em redução e a menor cotação do ano. Ou, pelos resultados preliminares, a pouco menos de R$94,00/saca pela média mensal e, portanto, com uma redução de quase 10% em relação a março passado, ocasião em que o grão alcançou a maior cotação dos últimos 11 meses.

Feitas as contas, uma tonelada de frango vivo vem permitindo adquirir, neste mês, cerca de 4,1 toneladas de milho, volume que corresponde a um aumento de quase 50% em comparação ao adquirível em abril de 2021 (2,8 toneladas) – mês em que, opostamente ao momento atual, o avicultor enfrentou o segundo menor poder de compra dos últimos 10 anos.

Porém, o ganho atual tem reflexos mínimos no poder aquisitivo do quadrimestre, pois, na média, se encontra apenas 1% acima da média registrada nos 12 meses do ano passado (3,326 toneladas).

Em outras palavras, portanto, a capacidade de compra do avicultor em relação ao milho permanece nos níveis mais baixos dos últimos 10 anos.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 27/04/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.