O MAPA fixou os valores de R$21,54/saca e R$27,87/saca para, respectivamente, Mato Grosso e a Região Centro-Sul (excetuado Mato Grosso) como Preço de Liberação dos Estoques Públicos (PLE) do milho em grão, para as operações a serem efetivadas através da Cia. Nacional de Abastecimento (CONAB).
Assinada pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, normativa a respeito (Portaria nº 46, de 11 de fevereiro de 2020) foi publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União.
Já em vigor, a Portaria também estabelece que sempre que os preços de mercado do milho superarem o seu respectivo PLE, a comercialização dos estoques públicos fica automaticamente autorizada. É algo, tudo indica, que vai prevalecer o ano inteiro.