MAPA faz entrega oficial de IN de importação de material genético a ABPA

ABPA

O vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Eduardo Saldanha Vargas, e o diretor de produção da entidade, Ariel Mendes, receberam hoje, em São Paulo (SP), o Secretario-substituto de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pedro Alves Correa Neto.

O encontro aconteceu durante reunião conjunta das Câmaras de Casas Genéticas, de Sanidade e do Setor de Ovos, na sede da associação.

Na oportunidade, o Secretário fez a entrega oficial da Instrução Normativa nº 17, de 11 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU), que define os critérios e os processos para importação de material genético avícola. A publicação define a ABPA como responsável pelo parecer técnico para a importação, que deverá ser aprovação do Ministério.

Além da entrega da instrução normativa, o encontro teve como pauta debates relativos ao setor de genética avícola brasileira, biosseguridade nas importações, entre outros pontos.

“O Brasil é, hoje, uma plataforma de exportação de material genético avícola graças ao processo de excelência aplicado pelas casas genéticas de alta qualidade, que importam avós e definem as estratégias de produção segundo a demanda de mercado. Neste contexto, a ABPA e o Mapa desempenham um importante papel pela biosseguridade, garantindo a excelência produtiva e a preservação de nosso status sanitário”, destaca Vargas.



Data da Notícia: 23/06/2016
Tags: Economia
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.