Manejo da vacinação será debatido no Simpósio de Avicultura da ACAV

MB Comunicação

Tecnologias utilizadas para otimizar o manejo da vacinação evitando perda de produtividade será tema da palestra de um dos maiores especialistas do setor, o professor Breno Castello Branco Beirão durante o Simpósio de Qualificação Técnica da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), programado para a próxima semana (20 a 22 deste mês), em plataforma digital.

         A palestra iniciará às 17 horas de terça-feira próxima (dia 21).

         Beirão é médico veterinário e mestre em microbiologia, parasitologia e patologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutorou-se em Imunologia  pela Universidade de Edimburgo com a tese sobre macrófagos intratumorais caninos e tratamento com anticorpo monoclonal. É sócio da Imunova Análises Biológicas e docente do Departamento de Patologia Básica da UFPR. Atua nos programas de pós-graduação de microbiologia, parasitologia e patologia e em sanidade animal do IFC.

         INSCRIÇÕES

         As inscrições para o Simpósio de Qualificação Técnica da ACAV devem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br e o valor passou para R$ 300,00 (profissionais) e R$ 150,00 (estudantes) e permanecem nesse patamar até o final do evento.

O Simpósio tem o apoio de patrocinadores da categoria ouro (Cargill, Ceva, Cobb, MSD Saúde Animal e Aviagen | Ross), da categoria prata (Icasa, Hubbard Your Choice, Dur Commitment, Plasson Livestock, Petersime Incubators & Hatcheries, Zoetis, Vetanco Phibro Animal Health Corporation e Evonik Leading Chemistry) e da categoria bronze (DSM Bright Science, Brighter Living, Trouw Nutrition a Nutreco Company, Elanco e BRDE).

O Simpósio é reconhecido por reunir os melhores especialistas da Academia e do mercado para abordagem dos temas mais atuais e relevantes de uma das maiores e mais avançadas cadeias produtivas do mundo – a avicultura industrial brasileira.

As palestras serão transmitidas a partir dos estúdios da BS Áudio, em Chapecó (SC).

         PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

         O dia 20 de setembro (segunda-feira) será destinado a uma programação paralela. Durante a manhã e à tarde expositores desenvolverão atividades com públicos de seu interesse. Da mesma forma, nas manhãs dos dias 21 e 22.

         O Simpósio de Qualificação Técnica, propriamente, iniciará às 14 horas do dia 21 de setembro (terça-feira) com manifestação de autoridades e dirigentes, seguida da palestra de abertura sobre “Cenários atuais e os próximos desafios do Brasil”.

         Na sequência estão previstas quatro palestras.

         Às 15h20, Leonardo Linares prelecionará sobre “Alternativas de grãos e os impactos que podem proporcionar nas reprodutoras”.

         Às 15h50, Rick Van Emous irá discorrer sobre “Nutrição da matriz visando adequada composição corporal e produtividade”.

         Depois de breve intervalo, às 16h30, Winfridus Bakker abordará o tema “Manejo para aumentar a produtividade e garantir a qualidade de ovos”.

         A última palestra do dia será ministrada às 17 horas por Breno Castello Branco Beirão e versará sobre “Tecnologias utilizadas para otimizar o manejo da vacinação evitando perda de produtividade”.

         Para o dia 22 de setembro (quarta-feira), etapa final do Simpósio, estão programadas cinco palestras.

         Às 14 horas, Marco Aurélio Romagnole de Araújo abordará “Manejo de machos reprodutores para alta performance”.

         Às 14h30, Fábio Luiz Bittencourt falará sobre “Construindo uma incubação de alta performance com foco em qualidade de pintos”.

         Às 15 horas, Tiago Gurski, Evair Basso e Carlos de Oliveira abordarão “A influência da qualidade e contaminação de ovos e o impacto na primeira semana de vida da progênie”.

         Após intervalo, às 16h10, inicia a exposição sobre “Atualização da epidemiologia no Brasil e perspectivas para os próximos anos”, a cargo de Joice Leão.

         Caberá a André Luiz Della Volpe a palestra final, às 17 horas, focalizando “Manejo adequado para a prevenção de doenças em áreas endêmicas.” Segue-se mesa redonda de debates e, ao final, o Simpósio de Qualificação Técnica ACAV será encerrado.

 

Fonte: MB Comunicação

Data da Notícia: 13/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.