Mais uma revisão para baixo da produção brasileira de milho

Scot Consultoria

No relatório de agosto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou para baixo a produção de milho na segunda safra (2015/2016). Estão previstas 42,59 milhões de toneladas, frente as 43,05 milhões estimadas no relatório anterior, de julho. Desde abril, os valores vêm sendo revisados para baixo.

O volume é 22,0% menor que o registrado na temporada passada, quando foram colhidos 54,59 milhões de toneladas. São aproximadamente 12,0 milhões de toneladas a menos este ano.

A menor disponibilidade é o principal fator de sustentação dos preços no mercado interno.

No total, considerando a primeira e segunda safras, a produção nacional está estimada em 68,47 milhões de toneladas, 19,1% menos que as 84,67 milhões de toneladas colhidas em 2014/2015. É a menor produção desde 2010/2011.

Os estoques internos finais em 2015/2016 estão estimados em 5,80 milhões de toneladas, frente as 10,51 milhões de toneladas na safra passada.



Data da Notícia: 12/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.