Mais uma queda no preço do farelo de soja

Scot Consultoria

As quedas de preços da soja grão no mercado brasileiro e mercado internacional pressionam para baixo as cotações do farelo de soja desde junho.

Pontualmente, as expectativas positivas com relação à safra norte-americana e o dólar recuando em relação ao real são os principais fatores baixistas.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do alimento concentrado está cotada em R$1.369,93, sem o frete, em São Paulo. O menor valor encontrado em setembro foi R$1.240,00 por tonelada.

Os preços caíram 1,0%, em relação ao mês anterior, mas o farelo está 1,7% mais caro, na comparação com setembro do ano passado.

Em curto prazo, a expectativa é de mercado mais frouxo para o farelo de soja, a exemplo do grão. Entretanto, qualquer questão climática adversa aqui no Brasil ou uma reação do dólar poderá dar sustentação aos preços.



Data da Notícia: 13/09/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.