Mais oito plantas de carne de frango aprovadas para exportação à Rússia

AveWorld

A autoridade russa para inspeção veterinária, o Rosselkhoznadzor, aprovou oito plantas brasileiras de carne de frango na semana passada para exportar à Rússia, de acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa).

As oito plantas recentemente aprovadas entram para um grupo com mais de 80 plantas brasileiras de processamento de carnes que foram autorizadas pela Rússia desde agosto do ano passado, depois que a Rússia proibiu as importações agrícolas de países como o Canadá, os Estados Unidos e os da União Europeia em relação à crise na Ucrânia.

A indústria avícola do Brasil tornou-se uma das maiores beneficiadas do embargo da Rússia, com suas exportações de carne de frango aumentando rapidamente nos últimos quatro meses de 2014, e expectativas de que deverão crescer ainda mais em 2015.

As oito unidades aprovadas na semana passada são da Ad'oro, Avebom, Avenorte, Cocari, Copavel, Frigorífico Avícola Votuporanga, Granjeiro Alimentos e União Avícola Agroindustrial, de acordo com o website da autoridade russa.

Essas oito plantas não haviam sido incluídas em agosto na lista pré-aprovada pelo Rosselkhoznadzor, então elas tinham de passar por um processo de documentação com a Rússia que durou meses para serem aprovadas para exportação.



Data da Notícia: 05/02/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.