O Simpósio Técnico de Avicultura da ACAV encerrou sua edição 2016 com sucesso. Em mais de 30 horas de conteúdo, divididos em painéis, palestras e exposições técnicas, a edição contabilizou mais de 520 participantes.
“Essa é a quarta vez que venho ao Simpósio. Este ano estava melhor que os outros. Mesmo com a crise o público veio e participou, o que mostra a responsabilidade que o estado de SC tem com a avicultura”, declarou a veterinária de Goiás, Maria Inês Rodrigues de Cunha.
Mortalidade de pintinhos, recuperação de embriões, manejo e nutrição de machos e matrizes pesadas, influenza aviária e tecnologia in ovo foram alguns dos temas, além dos momentos de network e socialização, como a palestra de abertura conduzida pelo Dr. Clóvis de Barros Filho e o tradicional Jantar do Galo.
Jeffersson Lecznieski, de São Paulo, que participou de sua terceira edição aprovou: “A qualidade técnica das palestras foi muito boa, apresentaram temas relevantes. Os produtores também tiveram uma participação muito positiva.”
A participação de representantes de todos os elos da cadeira produtiva também foi lembrada pelo palestrante, Dr. Lúcio Araújo, Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. “A integração dos diferentes setores da cadeia produtiva de frango é uma necessidade real, visto que uma maior aproximação dos produtores de matrizes e dos incubadores de pintinhos melhora o resultado do frango de corte”, apontou.
O 11º Simpósio Técnico de Avicultura da ACAV foi realizado em Florianópolis, entre os dias 16 e 19 de agosto, no no Oceania Park Hotel & Convention Center.