Lentidão nas vendas impõe nova queda no mercado de ovos

AviSite

Ontem, primeiro dia útil da semana, o mercado seguiu com disponibilidades em todos os elos da cadeia de comercialização e, com isso, o mercado de ovos sofreu nova queda –1ª da semana, 2ª do mês, 10ª do ano – que derrubou o preço médio diário da caixa de ovos brancos no mercado paulista para R$81,00.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária a situação poderia estar pior não fossem os descartes efetuado pelos avicultores prevenindo-se contra sobras maiores que as registradas. As perspectivas dos próximos dias não são favoráveis ao setor devido ao baixo poder aquisitivo do consumidor. Resta aguardar a chegada do novo mês e a entrada de salários no mercado. Até lá, será preciso melhorar as condições de comercialização para não sofrer novos retrocessos pois o custo de produção continua altíssimo.

Por ora, o preço médio diário ainda se encontra 3,85% acima do alcançado na abertura do mês. É um pouco melhor do que a média histórica (março de 2008 a 2015) que, neste período, representa aumento de 2,73%.

Ovo branco



Data da Notícia: 29/03/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.