La Niña será moderada mas deve impactar colheita de grãos, diz Algar

Estadão Conteúdo

Apesar da perspectiva de manifestação moderada do La Niña, o fenômeno climático pode trazer chuvas acima da média para o Cerrado nordestino e regiões do Centro-Oeste, o que deve afetar a colheita de grãos no fim deste ano, a avalia o gerente de crédito e cobrança da Algar Agro, Wanderley de Souza Ferreira. No caso do Maranhão, ele disse que as chuvas devem começar a se estabilizar em dezembro, e por isso a colheita da safra de verão deveria começar a ser feita nesta época.

Na avaliação de Ferreira, produtores de Tocantins também deveriam começar a plantar um pouco mais tarde, mas ainda assim tendem a colher com chuva. "Teremos de nos preparar para este cenário, que deve provocar impactos logísticos também", disse Ferreira no Seminário Febraban sobre Agronegócios, que acontece em São Paulo.



Data da Notícia: 19/10/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.