JBS faz proposta para criar nova empresa com sede na Irlanda

G1

A JBS, dona da marca Friboi, anunciou nesta quarta-feira (11/05) planos de reorganização que incluem criar uma nova empresa (holding) que agrupará os negócios internacionais da companhia com a Seara Alimentos. A mudança ainda precisa ser aprovada pelo conselho da companhia.

A nova unidade, que será chamada de JBS Foods International, terá sede na Irlanda e será listada na bolsa de Nova York, segundo a proposta da companhia.

Pela proposta, a JBS S.A. passará a ser chamada de JBS Brasil, e será mantida como companhia de capital aberto, com ações negociadas na BMF&Bovespa, além de seus negócios no Brasil. Além do segmento de carne bovina, biodiesel, colágeno, a transportadora e sua divisão global de couros.

As operações da Seara, assim como da JBS Brasil, continuarão sob o comando da equipe atual, com os seus 125 mil colaboradores no Brasil, segundo comunicado da empresa.

A JBS Foods International planeja listar suas ações na bolsa de valores de Nova York (NYSE) e um programa de BDRs (certificados que permitem investir no Brasil em empresas estrangeiras).

Segundo a empresa, o Grupo JBS ainda será controlado por capital brasileiro, tendo como seu acionista majoritário a J&F Investimentos. O escritório central e as decisões estratégicas serão mantidos em São Paulo.

A proposta foi enviada ao CAF (Comitê de Aquisições e Fusões), que decidiu que não haverá alteração do controle final da companhia, diz o comunicado. "A conclusão da reorganização está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação pelo conselho de administração da companhia, seus acionistas, reguladores e demais autorizações aplicáveis", conclui a nota.



Data da Notícia: 12/05/2016
Tags: JBS, Economia
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.