Japoneses têm interesse em investir em agropecuária e hidrovias no Brasil

Mapa

Numa reunião de trabalho de uma hora, nesta terça-feira (19), o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o embaixador do Japão, Kunio Umeda, discutiram questões como a exportação de carne brasileira, investimentos japoneses em infraestrutura de transporte de carga e a terceira edição dos Diálogos Brasil-Japão, que deverá ocorrer no início do ano que vem.

O embaixador Umeda falou do interesse de empresas japonesas em investir em projetos agropecuários, além de hidrovias. Blairo Maggi explicou ao embaixador que, além das hidrovias, também existem boas oportunidades de investimentos no setor ferroviário.

O ministro e o embaixador também avançaram nas negociações para a venda de carne brasileira para o Japão. Por sugestão de Blairo Maggi, técnicos dos dois países devem se reunir em breve. "Vamos acertar os ponteiros", disse o embaixador Umeda.



Data da Notícia: 21/07/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.