Redação Avicultura Industrial
A enquete do mês de janeiro questionou os leitores sobre a crença de que a crise econônica e os altos preços da carne bovina continuariam estimulando o consumo da carne de frango ao longo de 2016. Em resposta, 99% dos participantes da enquete apostaram que SIM - a crise econômica e os altos preços da carne bovina continuarão estimulando o consumo dessa proteína. Apenas 1% respondeu que NÃO.
Apesar do momento favorável às exportações por conta da valorização do dólar, o setor avícola brasileiro tem boas perspectivas também para o mercado interno em 2016, com aumento da produção e do consumo. Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o consumo de carne de frango deve passar de 9,34 milhões para 9,6 milhões de toneladas, enquanto a oferta do produto deve subir de 13 milhões para 13,5 milhões de toneladas.
A análise está no Boletim Ativos da Avicultura, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “Além da possibilidade de preços ainda elevados da carne bovina, com as projeções de baixo crescimento da economia brasileira, o consumo de proteínas mais em conta, como o frango, tende a se sobressair”, explica o levantamento.
Acesse a Home do site e vote na nova enquete!