INTERNACIONAL| Aumento na produção de frangos no Irã eleva preços, enquanto consumo de carne vermelha diminui

A produção de frangos no Irã está se recuperando após as turbulências do ano passado, quando as cifras de produção despencaram devido a uma crise no mercado de ração. Os avicultores entregaram 191.939 toneladas de aves para os abatedouros em novembro de 2023, um aumento de quase 30% em comparação com o ano anterior, indicou o Centro Estatístico Iraniano.

Enquanto isso, o consumo de carne vermelha diminuiu. Conforme calculado pelo Centro Estatístico, em novembro de 2023, a produção de carne bovina e vitela totalizou apenas 19.423 toneladas, uma queda de 52% em comparação com o mês anterior.

No final de 2023, o preço médio do frango no Irã quase atingiu 100.000 toman (US$2,8) por quilo, informou a agência de notícias local Mehr, citando estatísticas oficiais. Isso representa um aumento substancial em comparação com os 73.000 toman (US$1,7) por quilo de frango relatados no meio do ano.

Fonte: Agrimídia

Data da Notícia: 17/01/2024
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.