Inteligência artificial na avicultura é tema relevante no 13º Simpósio da ACAV

 

A inteligência artificial (IA), em termos simplificados, está associada a máquinas ou sistemas que reproduzem a inteligência humana para realizar tarefas, podendo ser aperfeiçoada repetidas vezes com base nas informações reunidas. A IA pode ser encontrada em diversos lugares cotidianamente, como em aplicativos, planilhas, assistentes pessoais, mecanismos de segurança, entre outros. 

 

Na área da avicultura, a inteligência artificial também já está ganhando destaque. Tanto que a palestra ministrada por Thiago Pontes, no dia 6 de outubro, às 12 horas, terá como tema: “Como a inteligência artificial está mudando a produção de proteína animal”. 

 

Thiago Pontes é técnico em processamento de dados pela Escola Técnica Federal de São Paulo, bacharel em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi e possui especialização em Gestão Digital pela INSEAD. Há 25 anos apoia empresas de todos os portes e setores da indústria em suas jornadas de transformação digital e de negócios através da alavancagem estratégica da tecnologia da informação e de dados.

 

Atualmente, Pontes é executivo de TI na MSD Saúde Animal para a América Latina, tendo como missão conectar o ecossistema de inovação aberta aos desafios de negócios da companhia, incluindo startups, consultorias e software houses, universidades, hubs de inovação e parques tecnológicos, dentre outros.

 

Organizado pela Associação Catarinense de Avicultura - ACAV - o 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição acontece no período de 4 a 6 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. 

 O coordenador geral do evento, Bento Zanoni, afirma que “o Simpósio é referência nacional em atualização tecnológica e integração setorial” e reunirá importantes especialistas para abordagem dos temas mais atuais e relevantes de uma das maiores e mais avançadas cadeias produtivas do mundo – a avicultura industrial brasileira.

 A edição de 2022 será híbrida, ou seja, em formato presencial e também com transmissão on-line.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br, onde também estão disponíveis os valores e opções de participação.

A programação completa está disponível emwww.simposioacav.com.br/programacao e mais informações podem ser encontradas no instagram da associação: https://www.instagram.com/acavsc/. 

 

 

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

Data da Notícia: 14/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.