MB Comunicação
Doze palestras de alto nível científico formarão a programação do 11º Simpósio Técnico da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura) que será realizado em Florianópolis no período de 16 a 19 de agosto deste ano com a participação de 500 profissionais e empresários do setor.
Considerado uma referência para a indústria avícola brasileira, o Simpósio será desenvolvido no Oceania Park Hotel & Convention Center, localizado em Ingleses, Florianópolis.
O vice-presidente da Divisão de Equipamentos da ACAV e coordenador geral Bento Zanoni informa que a programação completa será anunciada em março, contemplando o tema central tradicional “incubação, matrizes de corte e nutrição”. O vasto programa inclui painel sobre influenza, gestão de equipes em granjas e em incubatórios, qualidade em pintinhos de um dia, entre outros.
Zanoni expôs que “rigorosos critérios estão sendo avaliados para definir a programação do evento. Nosso público é muito exigente. São pessoas que se reciclam constantemente, por isso nosso desafio é surpreender a cada ano pela qualidade das palestras”.
A partir do próximo dia 29 as inscrições estarão abertas através do hot site alojado na página www.sindicarne.org.br Os valores das inscrições estão definidos em três categorias: associado da ACAV, não associado e estudante. Até 30 de junho, as inscrições custarão R$ 330, R$ 385 e R$ 220. De 1º a 31 de julho os valores sobem para R$ 365, R$ 425 e R$ 245. De 1º de agosto até o evento, os preços se situarão em R$ 395 para associados; R$ 465 para não-sócio e R$ 265 para estudantes.
Bento afirma que o Simpósio da ACAV será um evento de alto nível técnico e científico, com foco nos temas de maior relevância na atualidade para a cadeia da avicultura industrial e inovações que surgiram no Brasil e no mundo. Segundo o coordenador, o Simpósio é referência nacional em difusão tecnológica, integração setorial, proposição e formulação de políticas segmentadas.
A comissão organizadora reuniu-se, nessa semana, em Chapecó com a secretaria executiva da ACAV Carla Schwertner para acelerar os preparativos.