Influenza Aviária: atenção total!

Fique atento aos sinais de Influenza Aviária em aves e animais silvestres. Cuide de sua produção, blinde seu sistema e ajude a manter a avicultura industrial livre da doença! Confira o vídeo e as orientações.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou hoje o início de uma nova etapa da campanha nacional de prevenção da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), com o objetivo de fortalecer a biossegurança em toda a avicultura do país. Essa iniciativa visa unir a cadeia produtiva em um esforço nacional para proteger o setor contra a ameaça da doença.

Nesta fase ampliada da campanha setorial, o foco se estenderá para abranger não apenas as produções comerciais, mas também aquelas consideradas subsistência ou “fundo de quintal”, além do público em geral. Serão desenvolvidos novos materiais, como vídeos, cards e arquivos para impressão, que serão distribuídos por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Além disso, a nova etapa da campanha de prevenção fornecerá apoio às entidades estaduais do setor para a realização de ações regionais. Folders e cartazes em formato eletrônico estarão disponíveis para distribuição em locais estratégicos, como áreas litorâneas e núcleos de produção.

Fonte: ABPA

Data da Notícia: 06/11/2023