Indústria global de carne suína aposta em saldo positivo em 2014

Porkworld

As perspectivas de preços para o mercado de carne suína global, para os dois primeiros trimestres de 2014, parecem estáveis, de acordo com o relatório trimestral da Rabobank. A perspectiva de preços, combinado com baixos custos de alimentação , aponta para um ano lucrativo para os produtores de suínos , porém o impacto desconhecido do vírus da Diarreia Suína Epidêmica (PEDv) nos Estados Unidos, Canadá e México leva os analistas a manter a cautela .

"O principal curinga no mercado global neste trimestre é o efeito de surtos da PEDV na América do Norte e o que isso significa para a produção e exportação de carne suína a partir desta região este ano", disse o analista do da Rabobank, Albert Vernooij . "A Rabobank acredita que o impacto nos EUA pode ser mais grave do que o previsto pelo USDA e acredita que ele provavelmente vai dificultar o crescimento da produção de carne suina em 2014 nos EUA. Isso também pode pressionar volumes de exportação dos EUA, apresentando oportunidades para os outros exportadores".

PEDV , que não tem cura conhecida, pode ter uma taxa de mortalidade de 100% em leitões, como foi a primeira vez nos EUA e no México, em 2013. Os primeiros casos no Canadá foram confirmados em janeiro de 2014.



Data da Notícia: 23/04/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.