Incubação de alta performance é tema do Simpósio de Avicultura da ACAV

MB Comunicação

“Construindo uma incubação de alta performance com foco em qualidade de pintos” é o tema da palestra que Fabio Luiz Bittencourt fará durante o Simpósio de Qualificação Técnica da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), programado para o período de 20 a 22 deste mês de setembro. O evento terá formato virtual.

         A palestra iniciará às 14h30 do dia 22. Bittencourt é um dos maiores especialista em incubação de frangos e perus do Brasil. Graduou-se no curso superior de Tecnologia Agropecuária e especializou-se em incubação de ovos. Desenvolveu estudos sobre incubação por peso de ovos e seus reflexos, fatores que afetam a eclodibilidade dos ovos e qualidade de pintos, contaminação de ovos após postura, umidade relativa na incubação e avaliação do desempenho de pintos de corte oriundos de diferentes pesos de ovos.

         O palestrante realça que “a máxima exploração do potencial zootécnico das aves só será possível, se tivermos uma incubação dos ovos que atenda as necessidades dos embriões, para tanto a tecnologia de biorresposta é o caminho”.

         INSCRIÇÕES

         As inscrições para o Simpósio de Qualificação Técnica da ACAV devem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br e o valor passou para R$ 300,00 (profissionais) e R$ 150,00 (estudantes) e permanecem nesse patamar até o final do evento.

O coordenador geral Bento Zanoni destacou o apoio dos patrocinadores da categoria ouro (Cargill, Ceva, Cobb, MSD Saúde Animal e Aviagen | Ross), da categoria prata (Icasa, Hubbard Your Choice, Dur Commitment, Plasson Livestock, Petersime Incubators & Hatcheries, Zoetis, Vetanco Phibro Animal Health Corporation e Evonik Leading Chemistry) e da categoria bronze (DSM Bright Science, Brighter Living, Trouw Nutrition a Nutreco Company, Elanco e BRDE).

O Simpósio é reconhecido por reunir os melhores especialistas da Academia e do mercado para abordagem dos temas mais atuais e relevantes de uma das maiores e mais avançadas cadeias produtivas do mundo – a avicultura industrial brasileira.

As palestras serão transmitidas a partir dos estúdios da BS Áudio, em Chapecó (SC).

         PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

         O dia 20 de setembro (segunda-feira) será destinado a uma programação paralela. Durante a manhã e à tarde expositores desenvolverão atividades com públicos de seu interesse. Da mesma forma, nas manhãs dos dias 21 e 22.

         O Simpósio de Qualificação Técnica, propriamente, iniciará às 14 horas do dia 21 de setembro (terça-feira) com manifestação de autoridades e dirigentes, seguida da palestra de abertura sobre “Cenários atuais e os próximos desafios do Brasil”.

         Na sequência estão previstas quatro palestras.

         Às 15h20, Leonardo Linares prelecionará sobre “Alternativas de grãos e os impactos que podem proporcionar nas reprodutoras”.

         Às 15h50, Rick Van Emous irá discorrer sobre “Nutrição da matriz visando adequada composição corporal e produtividade”.

         Depois de breve intervalo, às 16h30, Winfridus Bakker abordará o tema “Manejo para aumentar a produtividade e garantir a qualidade de ovos”.

         A última palestra do dia será ministrada às 17 horas por Breno Castello Branco Beirão e versará sobre “Tecnologias utilizadas para otimizar o manejo da vacinação evitando perda de produtividade”.

         Para o dia 22 de setembro (quarta-feira), etapa final do Simpósio, estão programadas cinco palestras.

         Às 14 horas, Marco Aurélio Romagnole de Araújo abordará “Manejo de machos reprodutores para alta performance”.

         Às 14h30, Fábio Luiz Bittencourt falará sobre “Construindo uma incubação de alta performance com foco em qualidade de pintos”.

         Às 15 horas, Tiago Gurski, Evair Basso e Carlos de Oliveira abordarão “A influência da qualidade e contaminação de ovos e o impacto na primeira semana de vida da progênie”.

         Após intervalo, às 16h10, inicia a exposição sobre “Atualização da epidemiologia no Brasil e perspectivas para os próximos anos”, a cargo de Joice Leão.

         Caberá a André Luiz Della Volpe a palestra final, às 17 horas, focalizando “Manejo adequado para a prevenção de doenças em áreas endêmicas.” Segue-se mesa redonda de debates e, ao final, o Simpósio de Qualificação Técnica ACAV será encerrado.

        

Fonte: MB Comunicação

Data da Notícia: 06/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.