Na manhã do segundo dia de SIAVS a
Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira
de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoveram o
painel Imagem do Agronegócio com foco na discussão dos desafios de
imagem da produção brasileira no exterior e da importância da projeção
de reputação nos negócios Agro.
Com moderação de Sarah Kirchhof e
presença de Augusto Pestana – Presidente da APEX Brasil, Sula Alves –
diretora técnica ABPA e Ibiapaba Netto – diretor-executivo representando
a Citrus BR.
O painel contou com a
apresentação das estratégias do país para o fortalecimento da imagem do
campo brasileiro junto ao mercado global, e quais caminhos usados para
fortalecer a boa percepção da produção sustentável e qualidade dos
nossos produtos no mercado mundial de alimentos.
Dentre os desafios de reputação
estavam pautadas o fit cultural e de valores sociais a serem entregues
como diferencial nas negociações globais.
Para Augusto Pestana, a pandemia e
a guerra agravaram a situação da segurança energética, sobretudo na
Europa, e agora a manutenção das relações entre os países será decisiva
para incentivar a produção e desenvolvimento.
A programação continua ativa para visitação na feira e palestras nos dias 10 e 11 de Agosto, acesse www.siavs.com.br e saiba mais.