IGC prevê queda na produção de grãos

Valor Econômico

Em sua primeira estimativa para a safra 20117, o Conselho Internacional de Grãos (ICG, na sigla em inglês) previu na sexta-feira uma produção global de 1,7 bilhão de toneladas de trigo e grãos forrageiros (grupo que inclui o milho). Se confirmado, o volume será 0,5 inferior à estimativa do ciclo atual, que foi revisada para cima, a 2,00 bilhão de toneladas. O aumento previsto na colheita mundial de milho deverá ser ofuscado por um recuo significativo na produção de trigo, conforme o IGC. A expectativa da entidade é de uma queda de 2, na safra de trigo, em relação a 20151, para 71 milhões de toneladas. Para o milho, a estimativa é de um avanço de 2,1, a milhões de toneladas.

O consumo de milho deve registrar incremento de 2,, a 5 milhões de toneladas em 20117. Entretanto, a oferta abundante ainda garantirá estoques mais elevados do que na temporada passada o IGC prevê alta de 0,7 no total armaenado ao fim da temporada, para 208 milhões de toneladas. uanto à soja, o IGC espera uma queda na produção global de 0,2 na prxima temporada, para 20 milhões de toneladas. Mas em meio à expectativa de demanda mais aquecida, os estoques da oleaginosa devem cair 15,, a milhões de toneladas, conforme a entidade.



Data da Notícia: 04/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.