Gripe aviária preocupa Europa

Poultry World

Um surto de gripe aviária em uma granja avícola deixou produtores em toda a Europa olhando nervosamente para o leste, visto que o inverno no hemisfério norte está se aproximando.

Autoridades confirmaram que um local abrigando quase 500.000 aves na região de Kostromskaya, no noroeste da Rússia, estava infectado com a gripe aviária altamente patogênica H5N2 . O vírus pertence à linhagem asiática da cepa H5 high path, que tem estado em surtos na Ásia, África e Europa desde 2014, com 67 surtos de influenza aviária H5 em várias regiões do oeste da Rússia neste verão.

Uma avaliação do governo do Reino Unido disse que, se a fonte fosse aves selvagens, seus caminhos migratórios poderiam colocar em risco as fazendas do norte da Europa. O local deste último surto é sobreposto por três rotas migratórias, uma das quais leva as aves para a Europa.

Seja qual for a fonte, é importante nesta época do ano revisar a biossegurança em fazendas e considerar os pontos de risco e as vulnerabilidades que seu negócio de aves pode ter. O ano passado foi relativamente calmo para os produtores europeus quando se trata de gripe aviária, mas isso não é motivo para sugerir que este não seja.



Data da Notícia: 29/08/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.