Grãos: anec prevê exportação em abril de 11,1 milhões de t de soja e 60 mil t de milho

AviSite

Na semana de 27 de março a 2 de abril, o Brasil exportou 2,332 milhões de toneladas de soja, 322,923 mil toneladas de farelo, 107,232 mil toneladas de milho e 27 mil toneladas de trigo. Para o período de 3 a 9 de abril, a Anec estima embarques de 3,635 milhões de toneladas de soja, 558.143 toneladas de farelo, 178 mil toneladas de milho e 60,152 mil toneladas de trigo. As projeções se baseiam na programação de navios nos portos brasileiros.A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) projetou exportações de soja de 11,117 milhões de toneladas em abril, abaixo do total de 12,169 milhões de toneladas enviado ao exterior em março. Quanto ao farelo, a Anec prevê embarques de 1,9 milhão de toneladas, em comparação com 1,369 milhão de toneladas exportadas em março. A associação projeta, ainda, exportações de 60 mil toneladas de milho e 112,152 mil toneladas de trigo neste mês. Em março, saíram 107,232 mil toneladas de milho e 508,164 mil toneladas de trigo.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 06/04/2022