AviSite
Ao lançar suas projeções sobre as tendências da agropecuária norte-americana até 2025, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou também os resultados de estudos sobre as perspectivas internacionais dos principais produtos do agronegócio.
Em relação, especificamente, à importação de carne de frango, mostrou as tendências de 14 diferentes países e blocos econômicos ou regionais.
Em relação às perspectivas da exportação de carne de frango, o USDA compara as tendências dos EUA com apenas outros quatro (considerados “grandes”) exportadores: União Europeia, Brasil, China e Tailândia.
Acompanhe na Revista do AviSite uma síntese dos resultados divulgados. Pelos números do USDA, a China tende a manter, na exportação, a mesma estabilidade prevista para as importações. Neste caso, porém, o índice de expansão apontado para as vendas externas chinesas (+2,3% em 10 anos) significa expansão negativa, já que o previsto para os cinco maiores exportadores é um incremento médio de pouco mais de 2,5% ao ano.
Acesse gratuitamente o leitor digital da Revista do AviSite e veja a matéria completa.