Frango/Cepea: exportação cresce 15%; preço interno se enfraquece

Cepea/Esalq

As exportações brasileiras de carne de frango reagiram em novembro, favorecidas pela liberação parcial dos carregamentos no porto de Itajaí (SC), interrompidos no mês passado pelo excesso de chuvas no Sul, e pelo fim da greve dos caminhoneiros. Além disso, o dólar continua em patamar atraente para os vendedores brasileiros.

Foram embarcadas 343,6 mil toneladas do produto in natura em novembro, volume 15,1% maior que o de outubro e 15,5% superior ao do mesmo período do ano passado, segundo números da Secex. No acumulado do ano, as exportações somam 3,53 milhões de toneladas, 5,7% a mais que em igual intervalo (de janeiro a novembro) de 2014.

No mercado doméstico, os preços da carne de frango enfraqueceram nos últimos dias na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea. Apesar da proximidade do período de festas, o volume comercializado no mercado interno continua abaixo das expectativas.



Data da Notícia: 07/12/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.