Frango/ABPA: Abertura de Argélia a carne halal do Brasil deve ter efeito positivo no curto prazo

A abertura do mercado da Argélia para a carne de frango halal brasileira, anunciada ontem (12) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, deve ter efeitos positivos de curto prazo para a agroindústria local, na avaliação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

"É uma janela de oportunidade para os exportadores brasileiros e inclusive deveremos fazer uma ação de promoção na próxima semana na Argélia", disse em comunicado o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

A Argélia tem 44 milhões de habitantes, produz 340 mil toneladas de carne de frango e tem um consumo per capita da proteína de aproximadamente sete quilos anuais, segundo a entidade.

"Vamos focar nossa estratégia na complementação à demanda local por produtos. O Brasil tem um sólido know-how nas exportações de carne de frango halal e poderá atender às exigências deste mercado", afirmou na nota o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O Brasil é líder mundial nas exportações de carne de frango e também o maior exportador mundial de carne de frango halal. Embarca ao exterior, por ano, cerca de 2 milhões de toneladas, principalmente para países do Oriente Médio, África, Ásia e consumidores muçulmanos na Europa.

Contato: clarice.couto@estadao.com

Fonte: BRODCAST AGRO

Data da Notícia: 16/10/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.