Frango: volume abatido sob inspeção aumentou 5% no 1º semestre de 2015

AviSite

Os últimos dados do IBGE relativos ao processamento de frangos em estabelecimentos sob inspeção (federal, estadual ou municipal) apontam que no primeiro semestre de 2015 foram abatidas perto de 2,790 bilhões de cabeças, número que representou aumento de 3,85% sobre o mesmo período do ano passado.

Esses abates, por sua vez, redundaram em uma produção próxima de 6,433 milhões de toneladas, volume 5,09% maior que o dos mesmos seis meses de 2014.

O volume proporcionalmente maior de carne (em comparação ao número de cabeças abatidas) resulta de um aumento no peso médio das cabeças processadas. Na média do semestre ele ficou em 2,310 kg, apresentando incremento de 1,19% sobre o primeiro semestre do ano passado.

A maior contribuição para essa elevação veio dos abates do segundo trimestre de 2015, período em que o peso médio das aves abatidas chegou aos 2,330 kg, aumentando cerca de 1,8% tanto em relação ao trimestre anterior como em relação ao segundo trimestre de 2014.

Nos doze meses encerrados em junho de 2015 foram abatidas cerca de 5,6 bilhões de cabeças (incremento anual de 3,32%) e que, a um peso médio unitário de 2,291 kg (+1,5%), produziram, aproximadamente, 12,827 milhões de toneladas de carne de frango.

carne de frango



Data da Notícia: 17/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.