Frango Vivo: Demanda de inicio de mês reduz movimento de baixa nos preços

Notícias Agrícolas

Os preços do frango vivo pago ao produtor independente vinham registrando consecutivas baixas nas últimas semanas. No entanto, o incremento na demanda, típica de inicio do mês e do feriado de dia das mães, limitou as baixas no mercado.

Embora o ligeiro crescimento no consumo não tenha força para promover altas, o fator já limita os recuos. Em São Paulo a referência para os negócios permanece em R$2,50 o quilo do animal vivo, desde a última sexta-feira (29). Nos últimos 30 dias, no entanto, a praça paulista registrou um recuo de 4% no valor médio das comercializações.

Em Minas Gerais, as cotações também não apresentaram alteração nesta quarta-feira (04). Segundo dados da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) o preço médio do quilo do animal vivo, posto granja, fechou em R$ 2,35, mesmo valor registrado no fechamento da semana anterior.

De acordo com o Cepea, a principal causa de quedas expressivas nas cotações em abril foi o aumento na oferta. “Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a demanda enfraquecida do atacado, a oferta de animais para abate continuava maior que a procura”, aponta o Centro.

Produção de pintos de corte

Ao contrário do que era esperado, a produção de pintos de corte no primeiro trimestre registrou aumento expressivo. De acordo com informações da Apinco somente em março, o avanço em relação a 2015 foi de 7%.

No período foram produzidos 1,66 milhões de cabeças, contra 1,55 no mesmo período do ano passado.



Data da Notícia: 05/05/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.