Frango tenta se reerguer na China e com o BNDES

Em

Empresários ligados ao negócio de proteína animal têm procurado a ABPA, entidade que representa o setor, em busca de informações sobre a linha de crédito que o BNDES oficializou recentemente, de R$ 1,5 bilhão, para tentar minimizar os efeitos dos problemas em série que a atividade vem enfrentando, como embargos em mercados importantes e as perdas com a greve dos caminhoneiros. Além dessa demanda, a ABPA se prepara para acompanhar a equipe do governo brasileiro que vai para a China discutir a decisão de impor um depósito antidumping ao frango brasileiro. O encontro com representantes do Ministério do Comércio chinês está previsto para o dia 25. “Será a oportunidade de explicar que nós não fizemos dumping e mostrar as inconsistências do processo”, diz Ricardo Santin, vice-presidente da associação. A sobretaxa provisória está em vigor desde 9 de junho e atinge 29 empresas exportadoras de frango. Os depósitos adicionais impostos pelos chineses variam de 18,8% a 38,4% do total das compras.

Porto Seguro à procura de carona
A seguradora Porto Seguro, a maior do Brasil no segmento automotivo, quer fazer decolar seu sistema de táxi por aplicativo, o Vá de Táxi. Há cinco anos no mercado, ele perde para EasyTaxi, Uber e Cabify. Por isso, a startup receberá investimentos para oferecer novas funcionalidades para os passageiros, como viagem a preço fixo. Atualmente, a empresa conta com mais de 110 mil taxistas cadastrados. Segundo a CEO Tatiana Vecchi, a expectativa é que a operação dobre de tamanho ainda este ano. “Temos investido para ampliar a nossa presença no mercado”, diz.

Tecnologia de cobrança derruba inadimplência
A adoção de uma versão móvel do aplicativo de Cobrança Expressa, do Itaú Unibanco, usada por PMEs e MEIs, derrubou a inadimplência em 56% por conta da integração dos serviços de emissão de boletos e cobrança de atrasos. “Nossos clientes contam com o serviço de lembretes e alertas via e-mail e SMS aos pagadores, antes ou depois do vencimento dos boletos, e, em caso de não pagamento, o emissor do boleto tem disponível os serviços de protesto ou negativação integrados”, detalha André Daré, diretor do banco. Cerca de 300 mil empresas já adotaram a ferramenta, que antes só podia ser usada em computadores.

Alemães e portugueses na direção do carro elétrico
A alemã BMW e a portuguesa EDP, do setor energético, tentarão liderar a corrida pela implementação do carro elétrico no Brasil. Na próxima semana, ambas farão um comunicado em conjunto para inaugurar o Corredor Elétrico Rio-São Paulo. Trata-se de um longo trajeto de mais de 500 quilômetros, em que haverá um complexo e postos de recarregamento de baterias. Segundo o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, será o maior corredor para carros elétricos da América Latina.



Data da Notícia: 17/07/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.