Frango segue avançando entre as carnes inspecionadas

AviSite

O levantamento do IBGE relativo ao abate inspecionado de carnes (processamento em abatedouros sob inspeção federal, estadual ou municipal) mostra que a participação do frango no conjunto das três principais carnes produzidas no País continua crescendo.

Em 2013 a representatividade do frango ficou em pouco mais de 51% do volume total produzido. No ano passado essa participação aproximou-se dos 53%, aumentando 2,3% de um ano para outro. A carne suína manteve sua participação (variação de apenas 0,1%), enquanto a carne bovina registrou refluxo (-3,5%).

Aliás, senão no número de cabeças, a carne de frango foi a que registrou maior expansão em 2014: aumento de 4,6% no volume produzido, a despeito de um incremento de apenas 1,9% no número de cabeças abatidas. A expansão no volume decorreu de aumento - de 2,7% - no peso médio das cabeças abatidas.

Por sinal, também sob esse aspecto o frango foi o único a registrar incremento, pois boi e suíno mantiveram, praticamente, o mesmo peso médio registrado em 2013 (+0,2% e +0,1%, respectivamente).

Carnes



Data da Notícia: 20/03/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.