Frango perde posição, mas aumenta participação na receita cambial do País

Avisite

Os dados da SECEX/MDIC relativos aos principais produtos exportados pelo Brasil no primeiro semestre de 2013 mostram que a carne de frango recuou uma posição no período, fechando o período no quinto posto, ou seja, atrás do minério de ferro, da soja em grão, do petróleo em bruto e, neste ano, do açúcar em bruto.

É oportuno ressaltar, no entanto, que essa perda não decorre de recuo na exportação e, sim, de aumentos significativamente maiores obtidos pela soja em grão (+16,06% em relação ao mesmo semestre de 2012) e, principalmente, pelo açúcar em bruto (+27,08%).

Aliás, muito pelo contrário, a receita cambial da carne de frango no semestre aumentou 9,35% (considerado apenas o produto in natura), resultado que fez com que sua participação na receita cambial global aumentasse de 2,8% no ano passado para 3,2% no corrente exercício, o que significou incremento de quase 12%.

exportação brasileira



Data da Notícia: 03/07/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.