Frango: embarques anualizados recuam aos níveis de 2010

Avisite

O recorde registrado pelas exportações brasileiras de carne de frango em maio de 2012 vai se tornando cada vez mais distante.

Naquele mês, o volume acumulado em um espaço de 12 meses somou a marca, inédita, de 3,652 milhões de toneladas. Isto, se considerado apenas o produto in natura. Porque, com industrializados e carne salgada, o volume acumulado em 12 meses superou pela primeira vez os 4 milhões de toneladas.

A partir dali, porém, o volume anualizado só tem feito recuar. Situado ligeiramente aquém dos 3,480 milhões de toneladas, o volume anualizado registrado nos últimos dois meses (maio e junho) se encontra quase 5% abaixo do recorde de um ano atrás, ao mesmo tempo em que corresponde aos menores índices anuais dos últimos 30 meses.

Ou seja: menor que o acumulado tanto em maio como em junho de 2013, só o que vinha sendo registrado no decorrer de 2010. Naquele ano, por exemplo, o volume de carne de frango in natura exportado em 12 meses somou 3,461 milhões de toneladas. Pois o atual acumulado se encontra apenas meio por cento acima daquele volume.



Data da Notícia: 03/07/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.