Frango e ovo seguem firmes, apesar do final do mês

Avisite

Faltando agora apenas cinco dias para o encerramento do mês, frango vivo e abatido e o ovo seguem em ambiente firme, sem registrar os percalços típicos de todo final de período.

Quem se deu melhor na semana que passou foi o frango vivo, que obteve três altas de cinco centavos cada e, assim, não só recuperou os cinco centavos perdidos no início de fevereiro, como também registra valorização de 4,35% sobre o valor de fechamento do mês anterior. Já o ovo e o frango abatido permaneceram com os preços inalterados.

De toda forma, os melhores resultados ainda são obtidos pelo produtor de ovos. Pois, com as correções registradas na primeira quinzena do mês, o produto valorizou-se 42% em relação ao valor de fechamento de janeiro, o que fez cair a defasagem em relação ao mesmo mês do ano passado. Assim, enquanto o valor médio alcançado em janeiro último foi 26% menor que o de janeiro de 2013, em fevereiro corrente (e até o último sábado) essa redução havia caído para menos de 18%.

Com o frango, ao contrário, a diferença negativa aumentou. Pois se a cotação média alcançada em janeiro passado ficou 16,59% abaixo da que foi registrada um ano antes, agora (e até o último sábado) apresenta queda de mais de 20% em relação a fevereiro do ano passado.

Uma vez que, mesmo na última semana do mês, o mercado permanece firme, seria de se esperar desempenho ainda melhor na semana que vem, a primeira do mês. O problema é que a próxima é, também, a semana do Carnaval, período marcado normalmente por um menor consumo. Em função disso, o possível desempenho do período permanece uma incógnita, apenas sabendo-se que, após a Quarta-Feira de Cinzas, normalmente, o ovo entra em novo e forte período de valorização.

frango



Data da Notícia: 24/02/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.