Frango continua com desvalorização maior que a do suíno

Avisite

As diferenças, agora, não chegam a ser muito significativas. Mas o frango continua registrando desvalorização maior que a do suíno – ainda que este venha enfrentando momentos difíceis nos últimos tempos.

Até ontem, o preço pago no interior paulista ao produtor de frangos se encontrava 28,3% aquém do valor registrado no início de 2013 – ou, dito de outra forma, a 71,7% do primeiro preço do ano.

Já o suíno – que, ao contrário do frango, chegou a obter alguma valorização em meados de janeiro e, novamente, entre maio e junho – registra no momento perda apenas 3,5 pontos percentuais menor que a do frango, alcançando 75,2% do preço inicial do ano.

O boi, ao menos neste ano, não sofre desses males. Pois em nenhum momento de 2013 chegou a enfrentar preço inferior ao registrado no início do ano. E, como é típico de cada nova entressafra da carne, vem obtendo paulatina melhora de preço desde meados de junho e, assim, alcança agora cotação 7,2% superior à de abertura do corrente exercício. É, portanto, o único a obter remuneração que, além de apresentar evolução positiva, também cobre a inflação do período.

boi suíno e frango



Data da Notícia: 17/07/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.