Frango: Brasil quer expandir exportações para o mercado asiático

SF Agro

Em encontro ocorrido na quarta-feira (28/06), em São Paulo, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o novo embaixador brasileiro em Daca (Bangladesh), João Tabajara Junior, deram início às tratativas para uma ação com foco na abertura do mercado asiático. Trata-se da realização de um seminário temático com autoridades e formadores de opinião locais, apresentando o Brasil como potencial parceiro no auxílio à segurança alimentar do mercado bengali.

Com uma população superior a 150 milhões de pessoas, Bangladesh é predominantemente islâmico. “Como maior produtor e exportador de carne de frango halal, o Brasil poderá atuar sob a mesma estratégia adotada em outros mercados muçulmanos, suprindo espaços nos quais a demanda local ainda não atua. O Embaixador se mostrou absolutamente comprometido em atuar pela viabilização das importações, o que será benéfico aos dois países”, afirmou Turra.

Carne de frango e suína

Ainda durante o encontro – ocorrido na sede da ABPA, com as presenças do vice-presidente de mercados da associação, Ricardo Santin, e o diretor administrativo e financeiro, José Perboyre – o novo embaixador em Bangladesh destacou sua experiência anterior, como representante brasileiro em Luanda (Angola). Ele fez uma análise sobre o potencial de consolidação de parcerias entre brasileiros e o mercado africano.

“Conforme o embaixador, é notável a inclinação de Angola e dos diversos mercados africanos para a importação de produtos do Brasil, em detrimento à oferta de produtos de outros países. Neste cenário, os embarques de proteínas como a carne de frango e de carne suína podem se sobressair como âncoras dos negócios”, diz o presidente-executivo da ABPA.
SF Agro

 



Data da Notícia: 29/06/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.