Frango, boi, suíno: só o primeiro continua com preço negativo no ano

Avisite

Nos sete primeiros meses de 2014, só o frango vivo continuou com remuneração negativa em relação ao que foi alcançado nos mesmos sete meses de 2013, permanecendo inalterado o panorama observado no fechamento do primeiro semestre.

O maior ganho no ano ainda está com o boi que, nos últimos sete meses, teve a arroba negociada por um valor médio 22% superior ao de janeiro-julho de 2013. Além disso, o boi também é o único a obter valorização em relação ao preço inicial do ano – pequeno, é verdade, mas ainda assim um resultado positivo (no fechamento de julho, +2,59% sobre o valor inicial de 2014).

Não é o que ocorre com o frango ou o suíno. Este encerra julho com uma cotação quase 7,5% menor que a do início do ano, enquanto o preço médio ora alcançado pelo frango é 10% inferior ao valor inicial de 2014.

De toda forma, considerado o preço médio do ano, o suíno registra ganho de 18% sobre o mesmo período do ano passado. Já o frango vivo vai entrar no oitavo mês de 2014 com um preço médio quase 1% menor que o obtido entre janeiro e julho de 2013.

frango



Data da Notícia: 31/07/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.