Frango abatido encerra novembro com o menor valor dos últimos seis meses

AviSite

Sem dar sinais de que o mercado já se encontra no período preparatório das Festas, o frango abatido encerra novembro com a menor cotação dos últimos seis meses. Ou seja: se encontra, no momento, com valores registrados pela última vez nos primeiros dias de junho passado.

Desde aquela época e até meados de setembro, o frango abatido experimentou um período de altas praticamente contínuas e que redundaram em uma valorização superior a 25%.Mas nos últimos dois meses as baixas também foram contínuas. De mais de 3% de setembro para outubro; e de quase 10% neste mês.

Tal desempenho também faz com que a variação em relação ao mesmo período do ano passado alcance o menor índice de 2021. Assim, se entre julho e agosto os preços registrados foram cerca de 60% superiores aos de um ano atrás, agora essa diferença não passa de 17%.

De toda forma, o bom desempenho dos períodos anteriores faz com que o valor médio dos 11 primeiros meses do corrente exercício se encontre 43% acima da média registrada entre janeiro e novembro de 2020.

Tal ganho, à primeira vista, acompanha a evolução dos custos que, entre janeiro e outubro aumentaram (dados da Embrapa Suínos e Aves) 45% sobre idêntico período anterior. Porém, esse custo se restringe à área de produção, não envolvendo a área industrial onde, com certeza, o aumento de custos também foi significativo.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 30/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.