Fecoagro
O Fórum Mais Milho, que é organizado pelo Canal Rural, deste ano será semipresencial, dia 16 de março próximo, em Chapecó. O evento que em SC acontece pelo quinto ano consecutivo, desta vez terá pouca participação presencial do público, mas os interessados terão a oportunidade de participarem remotamente em aplicativo que será disponibilizado pelo Canal Rural. A TV vai transmitir tudo ao vivo para todo o Brasil das 14 às 17 horas.
Em reunião por videoconferência realizada nesta semana, promovida pelo Canal Rural, teve a participação do secretário da Agricultura Altair Silva; do presidente do Canal Rural Julio Cargnino; das entidades apoiadoras no estado (Faesc-Ocesc-Fecoagro e Sindicarne), definiu-se os principais temas a serem abordados: A logística para abastecimento de milho em SC; As culturas de grãos de inverno para produção de ração; e a Sanidade das lavouras de milho. Dentro destes temas deverão ter desmembramentos, como a Rota do Milho; as necessidades de ferrovias; as pesquisas de sementes para grãos de inverno para o controle das pragas, que neste ano, por exemplo, teve o ataque da cigarrinha nas lavouras de milho.
Definidos os temas, agora o Canal Rural vai tratar de buscar especialistas para cada tema, para serem os palestrantes durante o evento. Na próxima semana deverá ser divulgada a programação oficial com os respectivos palestrantes, e as informações de como os agricultores e lideranças poderão participar do evento no dia 16 de março a partir das 14 horas, em Chapecó.