Fecoagro/SC
A organização do 3º Fórum Catarinense do Milho que acontecerá no dia 21 de fevereiro próximo em Concórdia, começa a tomar corpo. Nessa semana, representantes do Canal Rural, órgão que vai a organizar e promover o evento, estiveram em Florianópolis reunidos com o secretário da Agricultura Moacir Sopelsa, e o adjunto Airton Spies, a fim de discutir a programação e a temática do Fórum.
Em princípio serão organizados três painéis com temas de interesse do agronegócio do Estado, embora que o Fórum será transmitido ao vivo pelo Canal Rural para todo o Brasil. Sem nome ainda definido para cada painel, os assuntos que serão apresentados e colocados em discussão com os presentes e com os telespectadores serão: logística e armazenagem; produtividade do milho e mercados e tendências.
O Canal Rural vai sugerir nomes de palestrantes especialistas para cada um desses temas e os debatedores deverão ser líderes do agronegócio de SC.
No dia 21 de fevereiro, na parte da manhã, acontecerá a abertura oficial do 14º Tecnoeste, Dia de Campo promovido pela Copérdia e que acontecerá até o dia 23 de fevereiro no mesmo local do Fórum.
O Fórum do Milho vai começar às 13h30 no auditório do Instituto Federal Catarinense no antigo Colégio Agrícola de Concórdia e será aberto ao público interessado, através de inscrição gratuita a ser feita no site do Canal Rural a partir de janeiro.
A TV COOP/SC vai transmitir ao vivo a solenidade de abertura do Tecnoeste e depois formará cadeia com o Canal Rural para transmitir na íntegra o Fórum do Milho a partir das 13h30. O programa Mercado e Cia do Canal Rural vai ser transmitido ao vivo de Concórdia no dia 21, a partir das 12 horas, até o início do Fórum.
O evento de Concórdia conta com o apoio em SC da Ocesc, da Faesc, da Fecoagro, do Sindicarne e da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca de SC.