Fórum Catarinense do Agronegócio traz lideranças nacionais na Expoeste

MB Comunicação

A ministra da Agricultura Kátia Abreu e outras expressões nacionais do agronegócio brasileiro estarão presentes em três eventos que formam a programação científica da EXPOESTE 2015 – o Fórum Catarinense do Agronegócio, o Seminário Sulbrasileiro do Leite e o Encontro da Avicultura – na próxima semana, dia 8 de outubro, no Parque de Exposições da EFAPI, em Chapecó. Não haverá cobrança de inscrição ou ingresso.
No período da manhã (das 8h30 às 12h30) ocorrerá o ENCONTRO DA AVICULTURA CATARINENSE para discutir o papel do produtor no sistema integrado. A iniciativa busca conscientizar os avicultores sobre a importância da sanidade animal, da manutenção do status sanitário atual e da sustentabilidade do setor. Um dos palestrantes será o diretor de produção da Associação Brasileiras de Proteína Animal (ABPA) Ariel Antônio Mendes que palestrará sobre a avicultura brasileira no contexto mundial.
No período da tarde (das 14 às 18 horas) será realizado o FÓRUM CATARINENSE DO AGRONEGÓCIO tendo, como destaque, a palestra magna do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues sobre perspectivas e desafios do agronegócio. Um painel com lideranças do setor – presidentes da Fiesc, Faesc, Ocesc e Fecoagro – discutirá os desafios do agronegócio para 2016. O Fórum é uma realização da RBS TV.
No período noturno (das 19h30 às 22 horas) será desenvolvida a primeira etapa do SEMINÁRIO SULBRASILEIRO DO LEITE com palestra magna de abertura da ministra Kátia Abreu, da Agricultura, sobre perspectiva de crescimento do mercado do leite no Brasil e no mundo. A segunda etapa do Seminário será cumprida no dia seguinte (9 de outubro), das 9 às 17h30. Outros temas em pauta são fraudes do leite na visão do Ministério Público, ameaças e oportunidades do mercado de lácteos no Brasil.
A EXPOESTE 2015, programada para o período de 8 a 11 de outubro de 2015, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, retratará importantes setores da economia catarinense com ênfase para o agronegócio. A nova feira está recebendo amplo apoio das organizações e agentes empresariais porque gera oportunidades de negócios para todos os setores produtivos, interagindo os públicos urbano e rural. A previsão é reunir 250 expositores em 350 espaços, atrair 40 mil pessoas, com expectativa de 20 milhões de reais em negócios realizados e outros 80 milhões de reais em negócios prospectados. Não haverá cobrança de ingresso.
Outros atrativos da EXPOESTE são a feira da pechincha (liquidação de produtos dos setores de cama, mesa, banho, vestuário, calçados, móveis e eletrodomésticos), feira de automóveis e motos (automóveis novos e seminovos) e rango beer (festival de cervejas artesanais e cervejas especiais),
A EXPOESTE 2015 é organizada pela Latina Feiras e Eventos, T12, Batistello Produções e Eventos, Inteleco, BS Áudio, Inviolável, Sul Eventos, Vale do Sol. A promoção é Faesc, Sindicato Rural de Chapecó, Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, ACCB e Sebrae, com parceria de Fetaesc, JCI, ACCC. O apoio institucional é da Prefeitura de Chapecó, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Udesc, UFFS, Unochapecó e Unoesc.



Data da Notícia: 01/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.