Faturamento das exportações catarinenses de suínos cresce 57,5% em fevereiro

Estadão Conteúdo

O faturamento das exportações de carne suína por Santa Catarina, principal Estado produtor do País, cresceu 57,5% em fevereiro ante igual período de 2016, para US$ 45,7 milhões, o melhor resultado já registrado no segundo mês do ano. Foram embarcadas 20,7 mil toneladas, um crescimento de 38% na mesma base de comparação e o melhor resultado para o período dos últimos 10 anos.

As informações são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC), compiladas pela Secretaria de Santa Catarina da Agricultura e da Pesca. O produto foi enviado principalmente para países como Rússia, China e Chile.

“Hoje temos um status sanitário reconhecido internacionalmente, que faz com que os produtos catarinenses sejam competitivos nos mercados mais exigentes do mundo”, afirmou, em nota, o secretário de Agricultura do Estado, Moacir Sopelsa.

A avicultura catarinense faturou US$ 124,3 milhões com as exportações em fevereiro, um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período de 2016. Foram 67,6 mil toneladas em fevereiro, grande parte vendida para países como Japão, China e Países Baixos.



Data da Notícia: 09/03/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.