FAO: entre as carnes, só a de frango sofreu retração de preço em fevereiro

AviSite

O índice mensal de preços dos alimentos da FAO atingiu, em fevereiro passado, 167,5 pontos, resultado que significou aumento de 1,7% em relação ao mês anterior, mas que permanece 2,31% abaixo dos 171,4 pontos registrados em fevereiro de 2018.

A contribuição principal para o aumento mensal veio dos lácteos, cujos preços aumentaram mais de 5% em relação ao último janeiro. As carnes também tiveram variação de preço positiva, mas em bases mais modestas, de menos de 1%.

Poderia ter sido mais não fosse a carne de frango ter puxado esse resultado para baixo. Ou seja: enquanto as carnes suína e bovina alcançaram preços 0,70% e 1,62% superiores aos do mês anterior, a carne de frango viu sua cotação recuar quase meio por cento.

Por sinal, a carne de frango é a única, até aqui, a registrar resultado negativo não apenas no mês, mas também em relação aos valores registrados um e dois anos atrás ou, mesmo, no primeiro bimestre de 2019 (base, aqui, preço médio de dezembro de 2018).

Carnes



Data da Notícia: 08/03/2019
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.