Exportações de soja devem chegar a 50 milhões de toneladas

Universo Agro por Famasul

As exportações brasileiras de soja deverão encerrar 2016 com um volume aproximado de 50 milhões de toneladas. A projeção é da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Nesta nova estimativa, a entidade acabou reduzindo sua expectativa para os embarques do grão no ano. Na previsão anterior, a Anec havia estimado que o País exportasse entre 51 a 52 milhões de toneladas de soja.

Em novembro, os embarques do grão caíram significativamente se comparados ao mesmo período de 2015. No mês passado, o Brasil exportou 289 mil toneladas de soja ante 1,7 milhão de novembro de 2015.



Data da Notícia: 05/12/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.