Exportações brasileiras de soja caíram 72,3% em novembro, frente a igual mês de 2015

Scot Consultoria

Segundo levantamento do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, até a terceira semana de novembro, o Brasil embarcou 240,1 mil toneladas de soja grão.

No período, o volume diário embarcado foi de 20,01 mil toneladas, uma queda de 59,9% na comparação com o mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2015, os embarques recuaram 72,3%.

Se este ritmo continuar, a expectativa é de que o país exporte por volta de 400,0 mil toneladas de soja grão em novembro.

Em curto e médio prazos, mesmo com as recentes altas do dólar frente ao real, não é esperado aumento significativo das exportações brasileiras, visto a maior competitividade com o grão norte-americano e baixa disponibilidade no Brasil.

As exportações devem retomar com mais força, a partir de janeiro/fevereiro, com o avanço da colheita da safra 2016/2017 no Brasil.



Data da Notícia: 23/11/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.