Exportação de ovos comerciais em outubro de 2014

Avisite

No mês passado o Avisite chamou a atenção que o último trimestre de cada ano reserva exportações maiores para o setor de postura comercial. Mas o volume embarcado em outubro surpreendeu.

No mês foram exportados 24,576 milhões de ovos comerciais, superando em quase 29% o volume embarcado em outubro do ano passado. Mesmo assim, permanece 10% abaixo da maior exportação realizada neste ano: 27,297 milhões de ovos em janeiro.

Passados 10 meses o volume acumulado chega aos 106,3 milhões e se encontra 11,5% abaixo do embarcado no mesmo período do ano passado. O volume médio do período projeta 127,6 milhões para o ano, volume 18% abaixo do embarcado em 2013. Nos últimos doze meses – novembro de 2013 a outubro de 2014 – a situação é pior: embora o volume esteja em 142 milhões de ovos, representa redução de quase 25% sobre o exportado no mesmo período imediatamente anterior.

Entretanto, se as exportações do último bimestre se manterem acima dos 20 milhões de ovos, o volume anual pode se aproximar do exportado no ano passado.

exportação



Data da Notícia: 12/11/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.