AviSite
As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam novo retrocesso nos embarques de abril, representando o menor volume embarcado do ano.
Em abril foram exportados apenas 3,721 milhões de ovos comerciais - equivalendo a 310.110 dúzias ou 10.337 caixas de 360 ovos - indicando quedas de 46,2% e 14% na comparação com o mês anterior e abril do ano passado, respectivamente.
Com os dados de abril o setor embarcou no primeiro quadrimestre o equivalente a 43,2 milhões de ovos, alcançando índice positivo de quase 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos doze meses – maio de 2017 a abril de 2018 – o volume atinge quase 69 milhões de unidades e equivale a 10,3% de redução sobre o mesmo período imediatamente anterior.