Exportação de frango para Arábia Saudita confirmada até junho

Avicultura Industrial

As exportações de carne de frango brasileiras para a Arábia Saudita e os Emirados Árabes estão confirmadas apenas até o dia 30 de junho. A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que havia confirmado anteriormente que o prazo era até o dia 1º deste mês.

Durante esse prazo, o Brasil e os países árabes estão em negociação para fechar um acordo sanitário sobre o abate halal. Nesse sentido, os embarques continuam ocorrendo normalmente em junho, afirma o Mapa.

O plano da Arábia Saudita de aplicar regras mais rígidas para o abate halal de frangos nos países exportadores tem sido mais um dos problemas deste ano que afetam produtores do Brasil, o maior fornecedor mundial dessa proteína.

Segundo comunicado do Mapa de março, a Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos argumenta que o procedimento por insensibilização de frangos antes do abate não cumpre os princípios do Islã. Os preceitos do abate halal requerem que os animais estejam vivos para o abate, e a Arábia Saudita agora exige que procedimentos com insensibilização sejam eliminados.



Data da Notícia: 08/06/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.