Exportação de carne suína é destaque em agosto

Blog do Coser

Ao contrário das carnes de frango e bovina, que apresentam queda nos embarques neste mês em relação ao mesmo mês do ano passado, a exportação de carne suína in natura encerrou a terceira semana do mês com aumento de 40% em relação ao mês de agosto de 2015. De acordo com os dados divulgados hoje (22) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MICS), até o momento a média dos embarques de carne suína estão em 2,8 mil toneladas diárias, contra 2,5 mil de julho e 2,0 mil toneladas diárias de agosto do ano passado. Já para a carne de frango a média diária do mês é de 15,4 mil toneladas diárias, contra 16,4 mil do mês de agosto passado.

Os embarques de carne bovina também estão em ritmo mais lento, com média diária de 3,8 mil toneladas neste mês contra 4,3 mil toneladas diárias de agosto do ano anterior. Já as exportações de milho voltaram a ganhar força neste mês. Enquanto em julho o Brasil vendeu 1,04 milhão de toneladas do grão no mercado internacional, até a terceira semana deste mês o volume já alcançou 1,55 milhão de toneladas.



Data da Notícia: 23/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.