Exportação de Carne Suína é a Maior em 10 Anos

Blog do Coser

... não mantinha uma média tão alta de embarques para o exterior.

Até abril já foram comercializadas 192,5 mil toneladas de carne suína in natura no mercado internacional, volume 71,41% maior que nos primeiros quatro meses do ano passado. No último mês foram 52,9 mil toneladas, segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), resultando num acumulado de vendas que só foi alcançado em seis meses no ano anterior.

No primeiro semestre de 2015 o Brasil exportou 193,5 mil toneladas de carne in natura, volume que vai ser ultrapassado em muito nos próximos dois meses, com grande chance de 2016 superar o recorde de 2005. Não deixa de ser uma contradição a suinocultura brasileira está vivendo um dos piores momentos da atividade em razão dos baixos preços do suíno vivo e dos altos custos de produção.



Data da Notícia: 05/05/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.